Tempos difíceis
Tempos difíceis que jamais imaginaríamos passar estão nos assolando. Tempos onde temos que ficar trancados em nossas casas por medo de um mal invisível e mortal. Um tempo que trouxe com ele o medo, a insegurança e muita ansiedade por não saber o que está por acontecer.
Covid-19, esse é o nome do agente viral mortal que está levando a vida de milhares de pessoas pelo mundo, uma Pandemia desenfreada que está afetando a saúde física, mental e social da população.
Só temos uma defesa contra esse inimigo invisível e letal, a prevenção, na qual se baseia totalmente na higiene e isolamento social. As mãos são a porta de entrada principal do inimigo invasor e sua higienização constante é de suma importância. Isolamento social é ficarmos em nossas casas, longe de aglomerações, é evitar contato físico, é distanciamento. Abraçar é bom,, ficar próximos de quem amamos e gostamos é bom, traz bem-estar e sensação de amparo e segurança, porém o momento é de restrição, é um afastamento necessário, o quanto antes as pessoas tomarem consciência disso, mas rápido retomaremos nossa rotina de vida.
Esse tempo de restrição nos leva a várias reflexões sobre como estamos vivendo nossas vidas, o quanto corremos no nosso dia a dia o quanto não damos a devida importância as pessoas que nos cercam e principalmente temos tempo para pensar em como será daqui pra frente. O quanto podemos melhorar enquanto pessoas? O quanto a liberdade de poder ir e vir é valiosa? O quanto a VIDA é preciosa?
Nosso país está passando por uma crise econômica que está afetando milhares de trabalhadores e suas famílias, são tempos de restrição financeira , tempos onde a solidariedade deve imperar, onde aquele que possui mais deve oferecer auxílio ao que tem menos, a palavra de ordem é "empatia" é se colocar do lugar do outro e ajudar sempre que possível.
Vamos todos juntos em uma só corrente de pensamentos positivos e na crença que esse "Mal" será vencido e que logo irão descobrir uma vacina ou remédio eficaz no seu combate.
Eu creio em um Deus que jamais desampara seus filhos e que prove nos momentos de dificuldades.
Sim são tempos difíceis, mas juntos iremos vencer essa doença, pois juntos somos mais fortes.
Fique em casa!
Luciana Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário